31 outubro, 2010

O ENCONTRO

Queridos!!

Dia 27 de outubro de 2010 fui a Sampa, conheci a Bruna e a Dri ao vivo e em cores. De quebra visitei o GRAAC e conheci um pouco da sua estrutura... Por partes:

BRUNA


Cheguei ao saguão do GRAAC e vi Bruna deitada no sofá. Calça jeans, camiseta, óculos, cabelo solto, celular na mão. Ela logo me reconheceu e abriu um sorrisão: "Oi tia!!!"
Conversamos um monte enquanto esperávamos a Dri, que estava em sessão com a psicóloga.
Bruna é como nas fotos, uma menina linda, rosada, articulada, mas tímida. Uma mocinha linda de ver, sentir, abraçar.
Falamos sobre o dia a dia dela, os tratamentos, a reforma da casa, o pai, a mãe, os estudos.
Tudo nela gera vida. Tudo dela é transparente e cintilante. Como toda jovem deve ser.

DRI
Demorou, mas quando vi a Dri se aproximando, levantei-me do sofá e dei um abração nela. De urso mesmo, demorado, envolvente, gigante, entregue. As lágrimas resitistiram. Mas dessa ve fui quem quem disse: "Você existe mesmo!!"
Ela é uma formosura por dentro e por fora. Sabe alma boa? Sabe gente que ri de verdade, que é feliz porque tem vida, seja lá como for? Que acredita na alegria?
Ela é assim. Transcende qualquer explicação.
Não murmura mesmo quando comenta um fato triste, ou desagradável, suas palavras tem sempre um tom de ESPERANÇA.


GRAAC


Dri me apresentou o GRAAC. Pessoal, lá tem uma estrutura diferente de um hospital. Na entrada já não temos uma visão de uma recepção convencional. Não são cadeiras, são puffs e sofás. Há tv de LCD e livros. Tudo colorido. 

Existe uma brinquedoteca patrocinada pelo Instituto Ayrton Senna, linda!!! Tem de tudo.
A ala da pediatria onde há a quimioterapia é diferente. Apesar de manter o mesmo esquema de suavidade no mobiliário, não há como não se comover com bebês de 3 meses, crianças das mais variadas idades sendo tratadas contra o câncer. É quimio. É cabecinha peladinha pela queda do cabelo. É pele pálida, peso alterado...
Tentei com todas as forças não fazer cara de piedade, comoção. Mas não sei se consegui.
Aprendi numa tarde coisas belas e duradouras. Estabeleci definitivamente amizade e amor desprendido.

GENTE COMO A GENTE. Lutando, diferentemente, contra um mal que não me atinge, mas que compartilho volutariamente.
VIVI INTENSAMENTE!
Obrigada por vcs existirem.

Lu

 Wanda, Dri e Luana
 Livros do GRAAC
 Brinquedoteca




 Saguão do GRAAC
 Bruna e eu

8 comentários:

  1. Ao ler o seu relato é como se estivesse lá... e como não se comover? É "Gente como a Gente", e que a gente AMA!

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeee... até que enfim consigo postar aqui... meu computador enlouqueceu rs, tem umas páginas que ele nao quer que eu abra. Mas é o seguinte, amigas adoradas... pude me sentir bem ai ao lado de vcs, tamanha é a força das palavras da Luana, que com riqueza de detalhes conseguiu descrever até as emoçoes pra nos que nao pudemos estar no mesmo lugar físico. DEUS é bom demais e esse anjo de luz, que é Luana, com certeza pode dar um pouco de alegria a Bruna e a Adriana. Que delicia de encontro, Luana... espero que este seja o primeiro de muitos. Eu quero te ver novamente e tambem conhecer essas meninas, que valem ouro e que moram dentro domeu coraçao pra sempre!

    ResponderExcluir
  3. Lu...Feliz por você,feliz por Adriana e por
    Bruniha!!!
    Eu me senti aí dentro do GRAAC,como é bom sentir
    essa emoção, que você passou tão detalhadamente.
    Que encontro maravilhoso!!
    Se DEUS me der essa oportunidade,um dia quero
    desfrutar desse privilegio.
    DEUS abençoe a vida de vcs.Meu beijo carinhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Luana,a maneira que você descreveu a Bruninha e a Adriana.Li e reli várias vezes o que você escreveu.Parece que me senti intima delas,foi como se as conhecesse há muito tempo.Que sensação explendida.É como se elas fizessem parte da minha família...Estou ainda mais apaixonada por elas agora.Impressionante,linda a brinquedoteca e aconchegante o hospital GRAAC,imagino que lá,todos devem ter um tratamento humanizado,dentro do respeito á vida e com muito amor envolvendo cada ambiente.Quanto á você Luana,também aprendi a te conhecer agora,e saiba que já te admiro muito.Acredite amiga:somos muito parecidas! Um abraço do tamanho do meu Ceará.

    ResponderExcluir
  5. Ameiii. Luana é uma benção. Muito bom compartilhar conosco. abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Luana!!!!
    Palavras colocadas com o coração ficaram perfeitas e nos remeteu com clareza aos lugares e momentos que vc descreveu.Vi Bruna no sofá, Adriana vindo em sua direção...

    Que privilégio menina.

    Bru... creia sempre naquele que lhe deu a vida.
    Ele está no controle.

    Adriana... Meu coração pra você, pq palavras não seriam fiéis ao que sinto como mãe que sou.

    beijinhos bem carinhosos.

    ResponderExcluir
  7. OI Bruninha

    PAssei aqui só pra te deixar um beijinho
    e te desejar uma semana linda, cheia de boas coisas acontecendo e mto mais a presenca de Deus nos seus dias, te dando forças prá seguir em frente e alcançar sua vitória!!!!
    Um abraço prá vc e pra sua mami tbm.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna

    Conheci sua história hoje. Estou rezando muito por você. Tenha fé e calma. Tudo vai dar certo, e não desanime, pois Deus tem um tempo para tudo e a sua vitória vai chegar.

    Uma grande abraço para você e sua mãe.

    ResponderExcluir