Uma noite dessas, batendo papo com uma amiga no msn conversávamos sobre a nossa impotência diante de algumas situações. Falamos sobre o câncer e focamos nossa atenção ao caso da Bruna, cujos tratamentos ainda são experimentais pelo fato de o Mal de Dercum ainda ser desconhecido no Brasil. Falamos sobre as dificuldades financeiras dela, sobre as vontades que ela tinha de comer certas coisas e a consciência pesou, porque muitas dessas coisas que a Bruna tinha vontade eram coisas que na nossa casa estávamos jogando fora, por ter prazo de validade vencido. E tivemos muita vontade de ajudar, de fazer algo para que a vida dela fosse só um pouquinho melhor... mas como?
Naquela noite fui pra cama chorando... e perguntei a DEUS: “Por que eu não consigo pensar em um jeito de amenizar as dores da Bruna? Por que, Senhor, eu não posso fazer com que a vida dela seja mais alegre, mais tranqüila? Deus, não consigo aceitar que uma criança sofra com tantas dores e ainda passe por dificuldades, privações. Me ajuda, Senhor... eu preciso ajudar a Bruna!” E adormeci...
Na manhã seguinte, tudo estava pronto. Deus trabalhou durante o meu sono para me ensinar como ajudar a minha amiguinha e também outras crianças, e pôs em minhas mãos um plano infalível, um plano B... de Bruna, de Boa vontade, de Bondade, de Benção, de Bálsamo!
Comecei a telefonar para os meus amigos e perguntei se podiam me ajudar a ajudar uma criança que estava doente, ao que me atenderam prontamente. Formei um grupo de 20 pessoas e aderimos a uma espécie de consórcio de solidariedade para contemplar a Bruna durante um certo período. E apareceram bem mais do que essas 20 pessoas querendo ajudar... então formamos um segundo grupo. E um terceiro... e a idéia virou projeto... e o projeto já está beneficiando outras crianças portadoras de câncer.
“Adriana e Bruna, por causa de vocês, surgiu a necessidade de encontrarmos mais uma maneira de servir ao próximo, e muitas outras crianças serão beneficiadas por esse projeto. Por causa de vocês nossos corações estão alegres e por causa de vocês, Deus está certamente neste momento muito feliz! Obrigada, Senhor, por me dar a oportunidade de conhecer a Bruna e por me dar a chance de, juntamente com outras pessoas, praticarmos a solidariedade, transformando-nos a cada dia em seres humanos melhores!”
Um abraço carinhoso,
Claudia Tanaka
Claudia linda!
ResponderExcluirSigo seus ''passos'' virtuais desde o início e agora mais do que nunca estou absolutamente apaixonada pelos seus passos!
Lindo!
Sabe, a vontade de ajudar já é a ação da ajuda e começa assim mesmo: pedindo a Deus direção pra depois seguir o que Deus dá como direção e dentro do que Deus deu como tempo e espaço para tal pedido...
Solidariedade é isso aí, o amor brotando em cada coração e despertando uma ação em prol de quem precisa e não só falácias ao vento.
Desde já receba sempre minha admiração por voce e Deus te abençoe sempre e sempre, pois assim, Bruna também será fruto destas bençãos em sua vida.
com carinho
Leila
Claudinha, lembro-me do começo de tudo... você, Luana e eu quebrando a cabeça: como ajudar a Bruninha? Sabíamos que só as nossas contribuições seriam muito pouco, diante de tantas necessidades, enfim... foram dias angustiantes... e as idéias foram surgindo, o Blog, o Plano B, são apenas o início de algo muito maior, tenho certeza. Deus vai nos ajudar a encontrar as "saídas" e juntos, todos nós, vamos ajudar muitas crianças, tenho fé nisso!!!! Bjs no seu coração, querida amiga!
ResponderExcluirFlávia
Puxa,Claudia. você me emociona.....Muito lindo, esse projeto, essa doação de sentimentos, de gestos, de solidariedade.
ResponderExcluirSinto-me estimulada, a orar e pedir um plano "B" a Deus, para que eu possa me juntar a vocês, nessa luta!!!
Senhor, nos ajude!!!
Bjs te admiro cada vez mais.
Claudia,Luana E Flavia...Esse maravilhoso plano
ResponderExcluirJa deu certo!!Quando vc Claudia sonhou,pois naquele momento,era apenas um sonho,mas DEUS
como sempre, trabalha enquanto dormimos.
E foi assim que aconteceu!!
No dia seguinte,tudo estava muito claro na sua
mente e coração...E surgiu o plano B.de bom ato
de benevolência,de bondade,de benefício,de batalha, de bênçãos etc...
E podem contar sempre com essa fiél escuceira!
E disse JESUS:
"Quem receber esta criança em meu nome a mim recebe;e quen receber a mim recebe aquele que me enviou;porque aquele que entre vós for o menor de todos,esse é que é grande".
DEUS continue abençoando o PLANO B!!
aquele que enviou;