E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.” (Mateus 5:41)
Chamo-me Luana e juntamente com outros membros da comunidade "Batalha contra o Câncer" (orkut) formamos uma equipe de voluntários, mais chegados que irmãos, engajados em transformar a vida de portadores de câncer dos mais variados.
Por vários dias escrevi e reescrevi o prólogo desse blog, mas nada soava como espírito de luta e alegria que desejamos imprimir. Aqui tudo é feito à 4, 6, várias mãos que se unem na AÇÃO.
Nosso objetivo maior é sanar problemas pontuais que surgem no decorrer do tratamento contra a doença. Pois descobrimos que além de palavras de alento e força, um ombro amigo, um abraço, tanto os pacientes quanto seus familiares também precisam de ajuda para resolver problemas do dia a dia. Problemas que surgem apesar da doença, problemas que não têm compaixão. Problemas que fazem da vida dessas pessoas um fardo pesado e amargo.
Nos caso das crianças e adolescentes acometidos por câncer, vimos que os pais e responsáveis por elas são capazes de mover céus e terra na busca da cura, do tratamento, da amenização das dores. E pra isso muitos ficam sem o que comer em casa, sem como pagar contas essenciais como água, luz, telefone.
E nós, com sua ajuda, podemos ajudá-los, senão no todo, com certeza em grande parte. Desde sair para pagar uma conta no banco, fazer compras no supermercado até servir de fonte de subsistência, todos nós podemos nos doar em prol dos outros.
Desejávamos muito ter recursos suficientes para fazer tudo isso sozinhos, mas não tem a menor graça. A Graça está em compartilhar o prazer e a oportunidade de fazer a vida do outro melhor. De saber que o sorriso de uma criança foi escancarado porque esta conseguiu comeu um frango assado num dia de domingo. Que uma mãe que cuida 24 horas de um filho, e não pode trabalhar fora, não tem de se preocupar se a concessionária de água ou luz virá interromper o serviço, ou com o combustível para se dirigir ao hospital e fazer quimioterapia.
Neste momento nosso foco é Bruna Araújo Nunes, uma adolescente de 13 anos, residente em São Paulo, que logo cedo se viu às voltas com uma doença desconhecida, agressiva e sem tratamento curativo. Portanto, aqui, a partir de agora, todos seremos OS AMIGOS DA BRUNA.
Faz-se então necessário esclarecer o título desse post: SEGUNDA MILHA. Não fomos obrigados a andar a primeira milha com ninguém. A milha da obrigação. Mas VOLUNTARIAMENTE, queremos andar a segunda milha. E contamos com você!
Luana, És muito especial!!! Sei que Deus te sonda, e te conhece, e aprova teus projetos....Porque você pensa no próximo, e isso é AMOR!!! O Amor de Deus, fluindo em você e transbordandooooo.
ResponderExcluirAmiga, Deus te abençoe, te esforce e te ajude!!!
Parabéns a todas vocês que projetaram esse "BLOG", e com certeza alcançarão os objetivos e muito mais.